A ação integra a Operação SULMaSSP – Fronteiras e Divisas 2026

Operação em Selvíria mobiliza policiais de SP e MS

Operação policial que contou com apoio até de helicóptero da polícia militar, mobilizou agentes em Selvíria, a 390 km de Campo Grande, divisa com o município paulista, Ilha Solteira, na tarde de sexta-feira (26).

A mobilização ocorreu na região de acesso à usina hidrelétrica localizada na divisa entre os dois estados e teve a participação de policiais militares de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

A ação integra a Operação SULMaSSP – Fronteiras e Divisas 2026, uma iniciativa conjunta das forças de segurança de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, além da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.


 

O objetivo da operação é intensificar o combate e a prevenção aos crimes transfronteiriços e interestaduais, como tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, descaminho, transporte irregular de cargas, furtos e roubos de veículos, além de reforçar a fiscalização de crimes ambientais, conforme o Selvíria Mídia.

Em Ilha Solteira, a operação contou com a participação de policiais militares dos dois estados, diversas viaturas e um helicóptero, que deram apoio às ações de bloqueio, fiscalização e patrulhamento em pontos estratégicos da divisa.

 
 

A presença ostensiva das equipes também busca ampliar a sensação de segurança da população e aumentar a capacidade de resposta das forças de segurança na região.

Não foi divulgado quantos veículos foram abordados ou se multas foram emitidas.