mbos os animais estavam em estado deplorável, com infestação generalizada de carrapatos, sujos, com feridas e pelos embolados.

Mulher é presa por deixar cachorros em situação de abandono
A mulher foi autuada e presa em flagrante pelo crime de maus-tratos qualificado, com pena prevista de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda. / Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Uma mulher, de 31 anos, foi presa em flagrante delito pelo crime de maus-tratos aos animais, na capital. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (01), após a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) identificar o caso. 

Equipe da Decat, Polícia Civil, identificou a situação no bairro Rancho Alegre,  residência na qual foram encontrados dois cachorros, sendo um macho, não castrado, de aproximadamente dois anos de idade, que atende por nome de Ted e uma fêmea,  não castrada, com aproximadamente um ano de idade, que atende por nome de Meluza. Ambos os animais estavam em estado deplorável, com infestação generalizada de carrapatos, sujos, com feridas e pelos embolados.

A autora quando questionada sobre os animais, disse que havia comprado remédio, mas que os carrapatos continuaram e que estava aguardando sua mãe trazer da chácara outro tipo de medicamento, porém não sabia quando seria isso. Foi solicitado o apoio do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, que realizou o recolhimento dos animais e também da perícia científica para materializar todos os fatos observados no local, além de uma equipe da 6ª Delegacia de Polícia Civil. A tutora estava bastante alterada no momento da abordagem e começou a ofender os policiais e ameaçar os vizinhos.

A mulher foi autuada e presa em flagrante pelo crime de maus-tratos qualificado, com pena prevista de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda. A prisão foi formalizada na Decat.