Uma mulher de 27 anos foi indiciada por abandono de incapaz na noite de sábado (18), na Vila São Luiz, em Amambai, a 332 km de Campo Grande. 
 
A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h30 (horário de MS) e constatou que uma criança de cinco anos cuidava de um bebê de nove meses em uma residência e em condições precárias, exatamente como denunciaram vizinhos.
 
No local, a guarnição viu que os portões estavam fechados com arames. Ao entrar na casa, eles encontraram o bebê que chorava muito, ainda de acordo com o boletim de ocorrência.
 
Em depoimento, uma vizinha disse que o fato ocorre com muita frequência e que a mãe sempre deixa as crianças para ingerir bebida alcoólica em bares próximos.
 
Os militares iniciaram as buscas e acharam a vítima em um bar nas proximidades. A suspeita, de acordo com os policiais, estaria em visível estado de embriaguez. Ela não soube explicar o motivo do abandono e ressaltou que o companheiro estava trabalhando.
 
A mulher foi levada para a delegacia do município, onde ocorreu o flagrante. A pena para este crime varia de seis meses a três anos de reclusão.