Quase todas as doses serão encaminhadas para campanha de imunização na Capital.

MS redistribui 51 mil doses de Coronavac que ‘sobraram’ em municípios do interior
Maioria das doses foi encaminhada para vacinação na Capital. / Foto: Henrique Arakaki/Midiamax

Mato Grosso do Sul fez a redistribuição de 51 mil doses da vacina Coronavac que sobraram nos municípios do interior. As cidades que ‘doaram’ as doses conseguiram atingir a totalidade dos adultos imunizados, portanto as vacinas não serão necessárias. É importante lembrar que a 3ª dose em idosos e a vacinação dos adolescentes é feita somente com a vacina da Pfizer. 

A redistribuição foi anunciada na live da SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta manhã, pelo diretor de Saúde e Assessor Técnico do Corpo de Bombeiros Militar na SES, coronel Marcello Fraiha. “Temos 51.040 doses remanescentes nos municípios que atingiram a totalidade da vacinação. Fizemos a redistribuição', explicou. 

Quase todas as doses foram encaminhadas para a Capital. Campo Grande recebeu 50.740 doses da Coronavac para continuar a vacinação dos adultos, principalmente para avançar na 2ª dose.

“O município tem feito a busca ativa das pessoas que ainda não tomaram os imunizantes, para que a gente possa atingir a nova normalidade', disse Fraiha.