Quase todas as doses serão encaminhadas para campanha de imunização na Capital.

Mato Grosso do Sul fez a redistribuição de 51 mil doses da vacina Coronavac que sobraram nos municípios do interior. As cidades que ‘doaram’ as doses conseguiram atingir a totalidade dos adultos imunizados, portanto as vacinas não serão necessárias. É importante lembrar que a 3ª dose em idosos e a vacinação dos adolescentes é feita somente com a vacina da Pfizer.
A redistribuição foi anunciada na live da SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta manhã, pelo diretor de Saúde e Assessor Técnico do Corpo de Bombeiros Militar na SES, coronel Marcello Fraiha. “Temos 51.040 doses remanescentes nos municípios que atingiram a totalidade da vacinação. Fizemos a redistribuição', explicou.
Quase todas as doses foram encaminhadas para a Capital. Campo Grande recebeu 50.740 doses da Coronavac para continuar a vacinação dos adultos, principalmente para avançar na 2ª dose.
“O município tem feito a busca ativa das pessoas que ainda não tomaram os imunizantes, para que a gente possa atingir a nova normalidade', disse Fraiha.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!