Procurador do município solicitou informações do Detran, assim como da perícia técnica da Polícia Civil e da Secretaria Municipal de Educação, sobre a frequência das manutenções do ônibus.

MPMS vai apurar causas de pane que fez ônibus ser “atropelado” por trem

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) vai averiguar as causas de uma suposta pane mecânica que fez com que um ônibus escolar, parasse sobre a via férrea e fosse atingido por um trem, na tarde desta segunda-feira (18), na área rural de Inocência - a 339 quilômetros de Campo Grande.

O Promotor de Justiça substituto na cidade, Ronaldo Vieira Francisco, instaurou procedimento, solicitando informações do Detran, assim como da perícia técnica da Polícia Civil e da Secretaria Municipal de Educação, sobre a frequência das manutenções do ônibus. O acidente foi gravado por alunos que estavam no veículo, mas ninguém ficou ferido.

Em nota, a Prefeitura de Inocência já havia informado que o ônibus buscava os alunos na zona rural do município, quando por volta das 10 horas sofreu problemas mecânicos e parou em cima dos trilhos. Ele estava próximo a fazenda Pantanal, a cerca de 37 quilômetros da cidade e transportava cerca de 14 alunos. Todas as crianças foram retiradas do ônibus e esperavam na estrada vicinal quando o “atropelamento” aconteceu.

Os próprios alunos filmaram a situação. Sem conseguir parar a tempo de evitar a colisão, o trem atinge em cheio o veículo, que é arrastado por alguns metros.