Segundo documentos, o servidor tinha intuito de ganhar dinheiro nas diárias.

MPE investiga servidor da Prefeitura de Nova Andradina por suspeita de falsificação de documentos
Segundo documentos, o servidor tinha intuito de ganhar dinheiro nas diárias. / Foto: Divulgação Prefeitura de Nova Andradina

O Ministério Público Estadual abriu inquérito para investigar um servidor público da Prefeitura de Nova Andradina. As informações apontam que o servidor teria falsificado documentos com o objetivo de obter pagamentos indevidos de diárias.

O inquérito civil foi instaurado com base em denúncias de possíveis irregularidades cometidas pelo servidor, que teriam causado prejuízos aos cofres públicos. A investigação foi iniciada como notícia de fato e convertida em inquérito civil e visa apurar se houve violação aos princípios da administração pública. Também objetiva apurar se ocorreu dano ao erário decorrente da inserção de informações falsas em documentos públicos.

De acordo com informações preliminares, as suspeitas levantadas sugerem que o servidor teria apresentado documentos que continham informações falsas ou manipuladas, a fim de justificar a necessidade de receber diárias. Essas diárias são geralmente pagas a servidores que, em razão de suas funções, precisam se deslocar a trabalho para fora do município.


A Prefeitura de Nova Andradina por meio da Secretaria de Saúde informou que instaurou processo disciplinar para apurar a situação. A investigação está em andamento, e o Ministério Público Estadual segue com inquérito. 

O espaço está aberto caso a Prefeitura de Nova Andradina ou o servidor queiram se posicionar.