Odilson bateu em outra moto e acabou atropelado pela caminhonete.

Motorista que atropelou e matou motociclista deve responder por homicídio culposo em Anastácio
Odilson bateu em outra moto e acabou atropelado pela caminhonete. / Foto: João Eric / O Pantaneiro

Motorista da caminhonete que atropelou o motociclista Odilson Olímpio Afonso Paz, de 57 anos, no cruzamento entre a Avenida Manoel Murtinho e Rua Dom Aquino, em Anastácio se apresentou a polícia nesta terça-feira. O suspeito se apresentou na companhia de seu advogado e também do passageiro que estava com ele no dia do acidente.

Conforme o site O Pantaneiro,  o suspeito relatou a delegada Karolina Souza Pereira que estava retornando do serviço, conduzindo a F4000, quando uma motocicleta o ultrapassou e colidiu frontalmente com outra moto no sentido contrário. O impacto foi tão violento que o motociclista, Odilson, foi arremessado em direção ao veículo, resultando em sua morte.

Ele relatou ainda que tudo aconteceu muito rapidamente, impossibilitando de desviar a tempo para evitar o atropelamento Ele confessou que, após a colisão, dirigiu até a próxima esquina e, em estado de choque, abandonou o veículo e fugiu em direção ao Rio Aquidauana.

Ainda conforme o site, ao ser questionado sobre uma garrafa de bebida alcoólica encontrada no interior da caminhonete, o suspeito alegou que um conhecido, um peão da região conhecida como Pirainha, havia pedido carona e deixado à bebida no veículo.

A delegada Karolina Souza Pereira confirmou que o suspeito será indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com pena agravada por ter fugido do local do acidente.

O acidente

O motociclista Odilson Olímpio Afonso Paz, morreu após colidir com outra moto e ser atropelado por uma caminhonete na noite desta quarta-feira (12), no cruzamento entre a Avenida Manoel Murtinho e Rua Dom Aquino, no centro de Anastácio, distante a 145 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o site O Pantaneiro, os dois motociclistas envolvidos trafegam nas vias quando acabaram batendo um contra o outro. A colisão entre as duas motos causou a queda dos dois pilotos e uma caminhonete que vinha logo atrás, não conseguiu desviar atropelando uma das vítimas e passando por cima do corpo. Esse motociclista morreu no local.

Os motivos da primeira batida entre as motos ainda é apurado. O motorista da caminhonete estacionou a uma quadra de distância do acidente e fugiu do local.

A segunda vítima que ficou ferida foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Regional de Aquidauana.

A Polícia Militar de Trânsito e a Perícia Técnica estiveram no local do acidente.