O veículo estava carregado com mais de 250 quilos de maconha.

Motorista membro de facção é preso em abordagem na fronteira
O veículo estava carregado com mais de 250 quilos de maconha. / Foto: Divulgação

O fato ocorreu nesta sexta feira (5) quando, por volta das 18h30, Policiais Militares da Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar realizavam patrulhamento pela área norte do município de Ponta Porã e, em um cruzamento, se depararam com um veículo I/MMC ASX, de cor branca.

De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor do veículo, ao avistar a viatura policial, demonstrou estar bastante nervoso e indeciso em relação à direção de condução do veículo - se seguia em linha reta ou fazia a conversão na via, fato este que chamou a atenção dos policiais que, de imediato, realizaram a abordagem ao condutor.

Que, ao desembarcar do veículo, o condutor gritou: “Perdi, perdi... o carro está carregado”.

Diante dos fatos, os Policiais Militares realizaram busca pessoal no indivíduo e, posteriormente, no veículo aonde encontraram grande quantidade de maconha.

O autor disse aos policiais que pertence à facção criminosa  e que possui diversas passagens criminais e prisões no Estado de São Paulo. Disse, também, que a droga apreendida seria levada até Campo Grande.

Durante a abordagem, o autor, homem de 31 anos, se desfez do cartão magnético que destrava a partida e liga o automóvel, dificultando a sua ligação e, desta maneira, os policiais militares acionaram o guincho para transportar o veículo até o Primeiro Distrito Policial aonde foi entregue junto com o autor e a droga apreendida a qual, após pesada, totalizou 250,3 quilos.