Homem que estava na garupa portava maconha e também foi conduzido.

Motociclista sem CNH é detida após ser flagrada bêbada e na contramão em Três Lagoas
Ilustrativa. / Foto: Stephanie Dias / Jornal Midiamax

Uma mulher de 21 anos foi encaminhada à delegacia pela PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) em Três Lagoas após conduzir uma moto sem habilitação, na contramão e alcoolizada na madrugada desta quarta-feira (3). O homem que estava na garupa portava maconha e também foi conduzido.

Durante patrulhamento ostensivo e preventivo com sinais luminosos acesos pela região central da cidade, a equipe da Polícia Militar visualizou uma motocicleta trafegando pela contramão da via, sentido a uma pastelaria.

Diante do fato, foi dado ordem de parada e, durante a fiscalização, ficou constatado que a condutora não possuía CNH (Carteira Nacional de Habitação), e apresentava sinais de embriaguez como odor etílico, olhos avermelhados, dificuldade de equilíbrio e sonolência. O resultado do teste do bafômetro foi de 0,35 mg/l, configurando crime de trânsito previsto no art. 306 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

A condutora tinha como passageiro um homem que era o proprietário da motocicleta, uma Honda CG 160 FAN. Durante busca pessoal, foi localizado no bolso da bermuda do homem uma porção de substância análoga à maconha com peso aproximado de 15 gramas.

O veículo encontra-se regular, entretanto não foi apresentado um condutor devidamente habilitado, sendo a moto encaminhada ao pátio do Detran local. Diante disso, ambos foram apresentados junto à Depac Três Lagoas sem lesões, ficando à disposição da autoridade policial.