O crime ocorreu por volta das 15h quando o jovem de 18 anos entrou na joalheria se passando por cliente e anunciou o roubo.

Moto falha na hora da fuga e assaltantes de joalheria acabam detidos
/ Foto: Divulgação

Um rapaz de 18 anos e um adolescente de 16 assaltaram uma joalheria no centro de Dourados na tarde de ontem (2). Eles roubaram cerca de R$ 30 mil em mercadorias.

O crime ocorreu por volta das 15h quando o jovem de 18 anos entrou na joalheria se passando por cliente e anunciou o roubo, sacando o revólver da cintura e após dominar os funcionários da joalheria o rapaz abriu a porta para o adolescente que começou a ensacar diversas joias e relógios do local.

Depois do roubo, a motocicleta que os ladrões estavam falhou e eles tentaram fugiram a pé, mas foram detidos por populares. Uma equipe da Guarda Municipal foi acionada e conseguiu apreender os dois autores na Av. Marcelino, encontrando com eles um revólver calibre 32 sem numeração e carregado com 4 munições.

As jóias roubadas estavam em uma sacola, sendo 18 correntes, 39 pulseiras, 40 brincos, 8 pingente 20 relógios e 508 anéis.

Durante checagem foi constatado que a moto que eles estavam utilizando havia sido furtada na segunda-feira (30) no Jardim Guaicurus. Os dois foram encaminhados à Delegacia.