Em abril deste ano, Lucas Henrique foi preso fazendo escolta com uma Pajero blindada para um detento jurado de morte por facção rival.

Morto no Bela Laguna, rapaz já foi
Polícia Civil passou a investigar o caso de assassinato. / Foto: Repórter Top

Lucas Henrique Rodrigues Dias, de 27 anos, vulgo Lukinha, assassinado brutalmente com mais de 40 disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira (11), no loteamento Bela Laguna, próximo ao Portal Caiobá, em Campo Grande, já foi contratado por uma facção criminosa para fazer um serviço de escolta para um detento que estava jurado de morte pela facção rival.

O caso aconteceu no dia 6 abril deste ano, quando Lucas e mais uma pessoa usavam uma Mitsubishi Pajero, blindada e modificada para parecer uma viatura policial, incluindo luzes semelhantes a utilizadas em veículos descaracterizados. Na oportunidade, os dois indivíduos foram presos pelo GOI (Grupo de Operações e Investigações).

A investigação policial ainda ouviu o rapaz, dizendo que ele foi contratado para fazer essa escolta do detento jurado de morte, de onde saia da Casa do Albergado e iria para o centro de Campo Grande. Esse mesmo serviço teria sido três vezes e por dia, ficou acordado que Lukinha receberia R$ 100 pelo trabalho.

Com Lucas, os policiais encontraram um revólver de calibre 38 com seis munições intactas. Sabendo de sua prisão em flagrante, o indivíduo ainda afirmou que utilizava sua casa para o tráfico de drogas e encontro com seus comparsas.

Essa foi a última prisão de Lukinha, onde ele ganhou liberdade provisória, mas com algumas condições, entre elas, usar tornozeleira eletrônica, a qual ele utilizava no momento em que foi assassinado por três indivíduos encapuzados na rua Marco Aurélio Bastos, próximo à rua Poente.

Ele tinha passagens criminais por receptação, tráfico de drogas e porte ou posse ilegal de arma de fogo.

Crime

Quatro suspeitos em um Volkswagen Gol abordaram Lucas em frente a sua residência - ele estava com a esposa e o seu filho, um bebê.

Câmera de segurança mostra o momento em que Lucas tenta correr dos atiradores, mas cai no chão. Um homem encapuzado se aproxima e desfere um chute e depois um disparo contra ele, sendo que na sequência, outros dois homens chegam e também atiram várias vezes contra a vítima.

O quarto envolvido chega com o veículo, dois atiradores entram, enquanto o terceiro efetua mais disparos contra a cabeça do rapaz. Em seguida o criminoso entra no carro e foge com os comparsas.