Ex-mulher foi espancada e arrastada pelos cabelos durante briga pelo aniversário da filha do casal.

Morto em confronto por atirar contra esposa já tinha ameaçado de morte ex-mulher
Rodrigo morreu durante confronto com os policiais. / Foto: Ivi Agora

Rodrigo Carlos Frutuoso, de 41 anos, morto em um confronto com policiais de Ivinhema, a 291 quilômetros de Campo Grande, nessa quinta-feira (17) já teria ameaçado de morte uma ex-mulher, em 2021. Ela pediu medidas protetivas contra Rodrigo.

Na época dos fatos, em novembro de 2021, os dois - que tinham sido casados e estavam separados - discutiam sobre os preparativos do aniversário da filha quando tiveram divergências e ele passou a xingá-la com palavras de baixo calão. 

Em seguida, Rodrigo a ameaçou de morte, começou a espancá-la e arrastou a vítima pelos cabelos, sendo contido por pessoas que estavam no local. Ela foi socorrida e levada para o hospital, e na delegacia pediu por medidas protetivas contra Rodrigo.

Tentou matar a esposa

Rodrigo tentou matar a atual esposa após um pedido de separação feito por ela. A princípio, ele atirou contra a mulher três vezes. A vítima então correu e pediu socorro, afirmando que o marido estava sob efeito de álcool e drogas.

Polícia Civil foi acionada e equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) foi ao local. O suspeito ainda estaria atirando no quintal da casa, dizendo que mataria a mulher.

Assim, os policiais fizeram a abordagem, mas Rodrigo correu para dentro da casa e pegou uma arma de fogo. Ele teria atirado ao menos quatro vezes contra os policiais.

Os disparos foram revidados e o homem acabou atingido. Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Rodrigo não resistiu aos tiros. Polícia Militar e Perícia também foram ao local e, além da arma, porções de crack foram encontradas na casa.