K9 Apache participou de operações de grande repercussão em MS. PRF lamenta morte de animal e informou que um exame necroscópico será feiro para saber causa de morte.

Morre cão da PRF treinado para busca de pessoas e que ajudou encontrar empresária perdida por 2 dias em milharal
Um exame necroscópico será feiro para saber a causa da morte de K9 Apache. / Foto: PRF/Divulgação

Morreu o cão de 4 anos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) K9 Apache que tinha a função de busca de pessoas odor específico em áreas de mata. O animal que participou de ocorrências de grande repercussão em Mato Grosso do Sul, como o resgate de uma empresária em 2017 que foi resgata após 2 dias de se perder em um milharal de Sidrolândia.
 
Em nota a PRF informou que K9 Apache, pertencente ao Grupo de Operações com Cães (GOC/MS), morreu no último domingo (04) em Campo Grande e um exame necroscópico foi solicitado para saber a causa da morte.

Conforme o órgão, o animal era da raça Bloodhound e considerado um cão com excelentes aptidões para o trabalho. A nota ainda diz que a PRF expressa os sinceros agradecimentos ao K9 Apache pelos serviços dedicados à sociedade.

K9 Apache participou do resgate de empresária
 
A empresária Thaís Regina Souza Valadares, de 39 anos, que estava desaparecida, foi encontrada em um milharal perto da MS-162,limite entre Sidrolândia e Maracaju após ficar dois dias perdida.

Segundo o delegado Pedro Espíndola, o local onde a empresária foi encontrada fica próximo de um assentamento rural onde o carro dela foi achado no dia do resgate.

Câmeras de segurança registraram o momento em que ela guardava compras no carro e saia em seguida. O destino, segundo a família, era uma fazenda em Maracaju, município vizinho a Sidrolândia, onde a empresária encontraria o namorado.