O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei Orgânica da Saúde.

Projeto amplia a divulgação dos estoques de medicamentos do SUS
Proposta precisa ser analisada pelas comissões de Saúde; e de Constituição e Justiça da Câmara. / Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

Segue em tramitação na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 937/24, que  amplia a lista de entidades obrigadas a divulgar periodicamente na internet os estoques de medicamentos. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei Orgânica da Saúde.

Segundo as informações da Agência Câmara, a Lei 14.654/23, as farmácias do Sistema Único de Saúde (SUS) devem divulgar por meio da internet, desde agosto de 2023, de forma acessível a qualquer cidadão, os estoques de medicamentos, com atualização quinzenal. O projeto estende essa obrigação para os centros de distribuição que realizam a estocagem, a distribuição ou a dispensação de medicamentos na rede pública, assim como para as farmácias particulares conveniadas ou contratadas pelo SUS.

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Saúde; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.