Moro entrou no Podemos, mas existem negociações para sua entrada no União Brasil.

Moro pode virar colega de Cunha, que mandou prender
Moro pode sair do Podemos rumo ao União Brasil. / Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Se o ex-juiz Sergio Moro decidir trocar o Podemos pelo União Brasil para concorrer ao Planalto, poderá ser colega de partido do ex-deputado Eduardo Cunha, que mandou prender na Lava Jato. A exemplo de Moro, Cunha negocia entrar na legenda que nascerá da fusão entre PSL e DEM.

As informações são do colunista Guilherme amado, do Metrópoles.

Condenado por Moro pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva em 2016, Cunha vem conversando com interlocutores do União Brasil sobre sua possível filiação. Desde maio de 2021, após uma decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Cunha está fora da prisão.

Filiado ao MDB, Cunha poderá deixar a legenda para se candidatar a deputado federal por São Paulo. Sua filha, Danielle Cunha, é dada como certa no União Brasil, onde tentará uma vaga na Câmara pelo Rio de Janeiro.

Segundo o colunista, o ex-juiz Moro confirmou, em conversas com aliados, que existem negociações para sua entrada no União Brasil. A razão para Moro trocar de sigla seria financeira. Interlocutores no União Brasil afirmaram que o ex-juiz ficou assustado com o orçamento para fretar voos na campanha.