Em rede social, o ministro da Justiça disse que o 'mundo mudou'

Moro diz que homens agridem mulheres porque se sentem intimidados
O ministro da Justiça, Sergio Moro, na assinatura do Pacto para Implementação de Políticas Públicas de Prevenção e Combate à Violência contra as Mulheres. / Foto: Jorge William / Agência O Globo

Na solenidade pelos 13 anos da Lei Maria da Penha , que criou mecanismos para coibir aviolência contra a mulher , nesta quarta-feira, o ministro da Justiça,Sergio Moro , declarou que, hoje, os homens se sentem "intimidados pelas mulheres". Segundo ele, por conta disso, parte dos homens "recorre, infelizmente, à violência".

— Talvez nós, homens, nos sintamos intimidados pelo crescente papel da mulher em nossa sociedade. Por conta disso, parte de nós recorre, infelizmente, à violência física ou moral para afirmar uma pretensa superioridade que não mais existe —  disse o ministro durante a solenidade.

Mais tarde, Moro publicou a declaração em sua rede social, acrescentando:

"O mundo mudou. Temos muito a aprender. Diz isso não o Ministro, mas o filho, marido e pai de mulheres fortes".

Em resposta ao texto do ministro no Twitter, a antropóloga Debora Diniz, pesquisadora de temas feministas que se mudou para os Estados Unidos após receber ameaças de morte por seu protagonismo nas audiências sobre aborto no  Supremo Tribunal Federal (STF) , escreveu:

"Não confunda as razões íntimas de homens brutos com explicações sociológicas para a violência. Homens que ameaçam mulheres são covardes."