Estado preparou um plano paralelo de vacina, sem contar com os prazos do Ministério da Saúde.

Moradores de outros estados poderão se vacinar em São Paulo, diz Dória

Qualquer brasileiro que não more em São Paulo poderá se vacinar contra a Covid-19 com a CoronaVac, imunizante do laboratório chinês Sinovac, produzido no Brasil pelo Instituto Butantan.

O anuncio foi feito nesta segunda-feira (7), pelo governador do estado vizinho, João Doria. Quando disponível, aqueles que pretendem se imunizar não precisarão comprovar residência em São Paulo.

“Todo e qualquer brasileiro que estiver em São Paulo e pedir a vacina receberá gratuitamente. Não precisará comprovar residência em São Paulo. Nós fazemos parte do Brasil. E aqui vacinaremos todos que precisarem ser vacinados”, afirmou Doria.

Também nesta segunda foi lançado o plano estadual de imunização contra o coronavírus do governo de São Paulo, conforme publicado no portal O Globo.

A documentação final deve ser enviada à Anvisa até semana que vem. Se aprovada, a vacina poderá ser usada a partir de janeiro.

O plano preliminar do Ministério da Saúde prevê um início da vacinação em março de 2021, e não conta até então com o imunizante desenvolvido pelo Butantan.