Estado preparou um plano paralelo de vacina, sem contar com os prazos do Ministério da Saúde.

Qualquer brasileiro que não more em São Paulo poderá se vacinar contra a Covid-19 com a CoronaVac, imunizante do laboratório chinês Sinovac, produzido no Brasil pelo Instituto Butantan.
O anuncio foi feito nesta segunda-feira (7), pelo governador do estado vizinho, João Doria. Quando disponível, aqueles que pretendem se imunizar não precisarão comprovar residência em São Paulo.
“Todo e qualquer brasileiro que estiver em São Paulo e pedir a vacina receberá gratuitamente. Não precisará comprovar residência em São Paulo. Nós fazemos parte do Brasil. E aqui vacinaremos todos que precisarem ser vacinados”, afirmou Doria.
Também nesta segunda foi lançado o plano estadual de imunização contra o coronavírus do governo de São Paulo, conforme publicado no portal O Globo.
A documentação final deve ser enviada à Anvisa até semana que vem. Se aprovada, a vacina poderá ser usada a partir de janeiro.
O plano preliminar do Ministério da Saúde prevê um início da vacinação em março de 2021, e não conta até então com o imunizante desenvolvido pelo Butantan.