Família diz que ele se recusava a sair das ruas por ser alcoólatra.

Morador de rua morre é socorrido, mas morre na UPA Universitário
Família diz que ele se recusava a sair das ruas por ser alcoólatra. / Foto: André de Abreu

Homem de 57 anos em situação de rua morreu após procurar ajuda na UPA Universitário, região sul de Campo Grande, nessa terça-feira (23). Segundo a família, ele era alcoólatra e se recusava a sair das ruas. 

Conforme o boletim de ocorrência, a irmã da vítima compareceu na Delegacia e informou sobre a situação. Ela disse explicou que o irmão era morador de rua por opção há cerca de 1 ano, que ele possuía vício em álcool, e que costumava permanecer sempre pela região do bairro Universitário.

Ontem, ele passou mal e procurou atendimento na unidade onde ficou internado. O boletim médico informou que o paciente estava "desacompanhado, em péssimas condições de higiene, em situação de rua, etilista de longa data, confuso, admitido com queixa de adinamia, mal-estar e sudorese profusa".

O boletim informa que o óbito do paciente foi às 17h58 após parada cardiorrespiratória.

A irmã da vítima disse ainda que por diversas vezes a família buscava pela vítima, porém ele sempre se recusava a sair da situação de rua. Após a morte, houve o reconhecimento por parte da família e o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para procedimentos de praxe.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.