O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, utilizou suas redes sociais para pedir desculpas por dizer que “o brasileiro viajando é um canibal”.

Vélez chegou a ser alvo de uma moção de repúdio por parte dos deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Ricardo Vélez deu entrevista à revista Veja onde disse que o brasileiro era ‘canibal’. “Rouba coisas dos hotéis, rouba o assento salva-vidas do avião; ele acha que sai de casa e pode carregar tudo. Esse é o tipo de coisa que tem de ser revertido na escola”, afirmava o ministro.
Na semana passada, a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Rosa Weber concedeu prazo de dez dias para que o ministro se manifestasse sobre estas declarações dadas. A solicitação foi motivada por uma interpelação judicial criminal protocolada na Corte por um advogado, que entendeu a fala como crime de calúnia.
Nesta segunda-feira (18), Ricardo Vélez utilizou seu Twitter para se retratar, ao mesmo tempo em que ataca a revista semanal. “A entrevista à revista Veja colocou palavras minhas fora de contexto. Peço desculpas a quem tiver se sentido ofendido”.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!