Em novembro nome de deputado chegou a ser confirmado

Ministro do Governo pede exoneração e Marun deve tomar posse no dia 14

O ministro da Secretaria do Governo, Antônio Imbassahy (PSDB-BA), acabou de pedir exoneração do cargo, conforme já havia antecipado que faria há algumas semanas. Na ocasião, o nome ventilado para o posto era o do deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS). À época a assessoria do Palácio do Planalto chegou a confirmar que o parlamentar tomaria posse, mas voltou atrás logo depois.

Agora, segundo portais nacionais, a posse do peemedebista estaria prevista para próxima quinta-feira (14). Ao Jornal Midiamax, a secretária de Marun disse que nenhuma informação neste sentido lhe foi repassada e que ele, que está em reunião nesta tarde, segue trabalhando normalmente no gabinete.

Imbassahy formalizou o pedido de saída por meio de carta enviado ao presidente da República, Michel Temer (PMDB), um dia antes da convenção nacional do PSDB. Conforme a presidência, o substituto será divulgado posteriormente. Temer estava em São Paulo quando recebeu a carta na qual o ex-ministro diz ter sido uma honra atuar na articulação política do peemedebista.

Da mesma forma, o presidente respondeu às palavras do ex-titular. "Os momentos difíceis a que você alude na carta foram enfrentados todos por mim, mas com seu apoio permanente. A sua ponderação, o seu equilíbrio e a sua firmeza foram fundamentais para que não só atravessássemos momentos delicados, mas especialmente porque o Brasil não parou. Eu, o Governo e o País devemos muito a você", escreveu.

"O meu prazer por tê-lo tido como companheiro de jornada foi duplo: primeiro, pelas razões a que já aludi, mas em segundo lugar, e não menos importante, pela amizade fraternal que surgiu ao longo desse fértil período de convivência. Sei que, no Parlamento, continuará a defender os interesses do Brasil", completou. (Com informações do UOL)