Mandetta vistoriou as obras de ampliação do Hospital Universitário de Dourados que nessa primeira fase está orçada em R$ 34 milhões.

Ministro da Saúde é recebido com protesto em visita a hospital de MS

O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi recebido com protesto de indígenas e profissionais de saúde nesta sexta-feira (8), durante visita ao Hospital Universitário de Dourados. Os manifestantes são contra a municipalização da saúde indígena.

"Se a gente olhar para o município hoje, a saúde e a educação, ela reflete uma realidade muito difícil, e a gente não quer isso dentro da saúde indígena", disse Elson Mariano, presidente do Conselho Local de Saúde Indígena.

Mandetta disse estar disposto a debater o assunto, mas afirmou que o atual modelo de saúde indígena é pouco eficiente.

O ministro visitou as obras de ampliação hospital. Estão em fase de construção os anexos da Mulher e da Criança do HU. O investimento federal é de R$ 34 milhões e a obra deve ser entregue em outubro. Mandetta afirmou que recursos não irão faltar para finalizar a construção.

"Uma prioridade expressa do presidente Bolsonaro é que não tenhamos obras paradas, as obras paradas e as que mais fazem mais mal uso do dinheiro público, então a prioridade é dar seguimento sem interrupção orçamentária e financeira para a obra", disse o ministro.