Novo PAC e investimentos em infraestrutura deve ter cerca de R$ 60 bilhões ao ano.

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, anunciou nesta terça-feira (1), durante sua participação no MS Day, realizado na sede da CNI em São Paulo, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai lançar um grande pacote de obras em 11 de agosto.
Em Mato Grosso do Sul, há a obra de grande interesse do governo federal: a Rota Bioceânica, mas os investimentos devem atingir ainda mais setores, porém, a ministra Simone Tebet, que estava ao lado do governador Eduardo Riedel (PSDB) não deu detalhes e disse que é surpresa.
"Há muitas obras. Serão anunciadas no momento certo, especificamente no dia 11 de agosto. Então, tanto eu quanto o governador [Eduardo Riedel] estamos proibidos, literalmente proibidos, de anunciar, muito bem recomendados, de não antecipar esse anúncio. Mas são obras estruturantes, são obras relevantes, de valores significativos, e eu ouço dizer que provavelmente são os maiores investimentos públicos de um governo federal no Estado de Mato Grosso do Sul", disse ela que também fez convite a Lula para vir ao Estado e visitar as obras em Porto Murtinho.
O novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), vai apresentar uma série de obras de infraestrutura a serem executadas nos próximos anos. O programa prevê cerca de R$ 60 bilhões em investimentos ao ano, já que Lula dá aceno positivo a governadores e setor privado.
O MS Day
O MS Day ocorre ao longo desta terça-feira (1), na sede da CNI (Confederação Nacional da Indústria), em São Paulo e pretende apresentar o Mato Grosso do Sul como uma vitrine de negócios e ressaltar a Rota Bioceânica como um exemplo para o país. O evento foi organizado pela Fiems (Federação das Indústrias de MS) e Governo do Estado.
A Rota Bioceânica tem se destacado por encurtar os caminhos de escoamento de produção, abrindo novos mercados e conectando o Brasil ao Chile, de ponta a ponta, através de Mato Grosso do Sul. Esse corredor logístico tem se mostrado estratégico para o desenvolvimento econômico da região, facilitando o transporte de mercadorias e promovendo a integração comercial entre os países.O MS Day conta com apresentações de indicadores, programas e projetos que demonstram como os investimentos do capital privado no Estado têm se mostrado altamente rentáveis. Empresários de todo o Brasil tem a oportunidade de conhecer as vantagens competitivas da região e as oportunidades de negócios que ela oferece.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!