Elas morreram queimadas no apartamento onde moravam, em 2015.

Ministério Público pede prisão perpétua de homem que matou irmãs de MS no Japão.
Michelle Maruyama e Akemi Maruyama morreram queimadas, em 2015. / Foto: Reprodução / Redes sociais

O Ministério Público Japonês pediu para que o peruano Edgard Anthony La Rosa Vite seja condenado à prisão perpétua por matar as irmãs Akemi e Michelle Maruyama. Elas nasceram em Campo Grande, mas moravam na cidade de Handa, no Japão.

O homem é apontado como o assassino das duas, que foram mortas no apartamento onde moravam em 2015. Na época, elas tinham 27 e 29 anos, respectivamente. Ele era marido de Akemi e tiveram duas crianças.

A solicitação do MP foi feita na quinta-feira (15), durante audiência no tribunal do júri da Corte Distrital de Nagoya, conforme informado pelo O Globo.

Segundo o jornal japonês Mainichi Shimbun, durante o julgamento, Edgard alegou que não se lembra do crime. Já a defesa afirma que ele estava sob o efeito de substâncias estimulantes e não conseguia distinguir certo e errado.

O caso – As jovens foram mortas no dia 29 de dezembro de 2015. Os corpos foram encontrados carbonizados depois que bombeiros foram acionados para conter um incêndio no apartamento. Na época, um galão de 5 litros de gasolina foi encontrado sobre a pia da cozinha.

Akemi e Michelle eram de Campo Grande, filhas de um japonês e decidiram ir morar no país oriental para trabalhar. A primeira a se mudar foi Michelle, em 2003. Dois anos depois, Akemi seguiu os passos da irmã. Depois do crime, a mãe tentou ficar com a guarda das netas.