178 professores ainda devem ser nomeados.

Ministério Público pede convocação de professores concursados em Dourados

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul pediu a intimação do município de Dourados para que convoque os 178 professores aprovados no concurso público de 2016 no prazo de 48 horas. Na terça-feira (20), a prefeitura do município publicou um decreto para nomear 318 professores aprovados no concurso.

Segundo o Ministério Público, foi realizada uma audiência no município de Dourados e ficou acordado que até a última segunda-feira (19), a Prefeitura convocaria os professores aprovados para o preenchimento das 496 vagas puras. Com a nomeação de 318, o Ministério pede a nomeação do restante dos aprovados, 178 professores ainda devem ser convocados.

Apenas para o cargo de professor coordenador foram descobertos 23 contratados entre os meses de agosto e dezembro de 2017, segundo o promotor de Justiça Luiz Terçariol. Caso a Prefeitura de Dourados não convoque os aprovados, o Ministério Público pede pena de multa pessoal por dia de descumprimento, na pessoa da prefeita Délia Godoy Razu, da secretária municipal de educação Denize Portolann de Moura Martins e da procuradora do município Lourdes Peres Benaduce.