Agia em agências bancárias de Dourados e já tinha R$ 3,8 mil

Mineiro é preso tentando furtar envelopes de depósito

Homem de 58 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (17) em Dourados após ter tentado furtar um envelope bancário com R$ 3.800,00. O crime aconteceu durante falsa ajuda à vítima, que estava tendo dificuldades em depositar o valor. 

Segundo apurado pelo portal 'Dourados News', o acusado é de Betim (MG), e segundo ele estaria em Dourados sondando o mercado de trabalho. A vítima, um homem de 32 anos que desenvolve um projeto de esporte paralímpico na cidade, tentava realizar um depósito para aquisição de material esportivo, mas estaria tendo dificuldades de realizar a operação no caixa de autoatendimento do banco.

O autor então se apresentou oferecendo ajuda. Ele pegou os dados, confirmou com a vítima, mas na hora de depositar o envelope colocou um falso, escondendo o pacote que estava com o dinheiro. 

A vítima suspeitou da movimentação e ficou observando o acusado, momento em que viu ele colocando o envelope na cintura. Ele questionou o autor e descobriu que havia sido vítima de golpe. 

A Guarda Municipal foi acionada e o autor ainda tentou fugir, mas acabou sendo capturado e levado para o 1° Distrito Policial.