Messi segue com dores no púbis e diminuirá carga de treinos
Messi marcou o gol da vitória da Argentina por 1 a 0 sobre o Uruguai pelas Eliminatórias. / Foto: EFE/Nicolas Aguilera

O atacante Lionel Messi, do Barcelona, "diminuirá a carga de treinamentos durante os próximos dias" para evitar o agravamento da lesão que sofre no púbis, informou nesta segunda-feira o departamento médico do clube.

Messi, que chegou ontem à capital catalã após deixar a concentração da seleção argentina, foi submetido a diversos exames médicos que confirmaram que "as dores no músculo adutor da coxa esquerda persistem".

O argentino marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai na quinta-feira passada, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, mas acabou "dolorido", como ele mesmo reconheceu após a partida, e não viajou a Mérida para enfrentar a Venezuela.

"O capitão sofre um quadro de dor inguinocrural, por isso não participará do próximo compromisso pelas Eliminatórias", detalhou o boletim médico divulgado pela Associação do Futebol Argentino (AFA).

O jogador foi recomendado pelos médicos a não fazer esforços na região em que sente dores, de modo que a lesão não se agrave. Sendo assim, parece praticamente descartada a presença de Messi na partida contra o Alavés, no próximo sábado, no Camp Nou.