Em evento lotado, governador faz entrega de apartamentos financiados com recursos federais.

Mesmo com MS liderando alta de casos e mortes no Brasil, Reinaldo chega a evento sem máscara

No mesmo dia em que Mato Grosso do Sul teve aumento de 59% das notificações dos casos de coronavírus, o maior do Brasil, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) chegou para evento de entrega de apartamentos no bairro Aero Rancho nesta sexta-feira (4) sem máscara.

O líder tucano era o único da própria comitiva a andar sem o equipamento de proteção individual na pandemia, em desconformidade com decreto assinado por ele mesmo e em vigor no Estado desde o dia 22 de junho de 2020.

 Sem leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) disponíveis, Mato Grosso do Sul tem transferido pacientes intubados para outras regiões e também segue liderando a média móvel de mortes no país, segundo o Consórcio de Imprensa, que reúne os dados baseado na divulgação das secretarias de Estado de Saúde.

O governador somente colocou a máscara pouco antes de fazer a entrega dos apartamentos, junto com a equipe, para posar para as fotos.

Reinaldo tomou apenas uma dose de vacina até o momento, no dia 5 de maio, o que não garante a proteção dele contra o coronavírus e ainda pode expor quem não se vacinou à pandemia, já que mesmo supostamente imunizada, que não é o caso com apenas uma dose, a pessoa vacinada ainda transmite o vírus, segundo explicação da própria Secretaria de Estado de Saúde de MS, que reitera que a imunidade pode demorar semanas para ser desenvolvida.