O fato ocorreu no dia 5 de julho, pouco antes do recesso escolar.

Menino passa mal e pais descobrem que ele engoliu gaze em Ceim
Após receber medicação em UPA, menor teve diarreia e expeliu o corpo estranho que estava no organismo. / Foto: Ligado na Redação

Pais de um menino de um ano e cinco meses, aluno do Berçário II do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Professora Zeli da Silva Ramos, no Jardim Monte Carlo, região Noroeste de Dourados, registraram boletim de ocorrência após a criança engolir gaze usado em curativo. 

O fato ocorreu no dia 5 de julho, pouco antes do recesso escolar. 

De acordo com o relatado pela família, na data do ocorrido os pais buscaram o menor no local e receberam a informação que ele havia sido arranhado por outro colega. Chegando em casa, a criança se recusou a comer e aparentava estar engasgado, apresentando também inchaço no abdome.

Horas depois, o menino começou a vomitar, passando mal durante a noite. 

Na manhã seguinte, ele foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde recebeu medicação e diagnóstico de suspeita de virose.

Ainda conforme relatado pelos pais, no caminho de volta para casa a criança teve diarreia e expeliu um objeto parecido com gaze, sendo necessário um exame de raio-X para constatar se havia outro ‘corpo estranho’ no organismo. 

Após o fato, a família procurou a direção do Centro Infantil e foi informada que no dia do ocorrido, logo após o menino ser arranhado, a professora substituta viu sangue no rosto dele e limpou o machucado, ocasionando a ingestão por parte do menor.

Em relato, a médica responsável pelo atendimento da criança disse que o material ingerido ‘ofereceu ameaça à integridade física, inclusive à vida da mesma, por seu grande tamanho e composição indigerível’. 

O caso também foi levado à Secretaria Municipal de Educação. 

O Dourados News entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para um posicionamento sobre o caso, mas até o momento não obteve resposta.