Menino de 5 anos recebe fatura por faltar festa de aniversário
Por perder festa de aniversário, garoto recebeu fatura de 15 libras

O garoto inglês Alex Nash, de 5 anos, recebeu um convite para o aniversário de seu colega de classe, Charlie Lawrence, mas não pôde comparecer. Seus pais haviam confirmado sua presença na festa, mas depois lembraram que já tinham um compromisso em família marcado para o mesmo dia e Alex acabou perdendo a comemoração, feita em uma pista de ski.

Algumas semanas depois da festa, uma surpresa: ao abrir a bolsa da escola de Alex, seus pais encontraram um envelope contendo uma fatura cobrando a quantia de 15,95 libras (cerca de 63 reais) pelo não comparecimento do garoto ao aniversário.

A conta foi enviada pela mãe do aniversariante, Julie Lawrence, que pediu a uma professora de Alex para colocar o documento na mochila do menino. O valor cobrado seria para cobrir despesas decorrentes do aluguel da pista de ski. Os pais de Alex, a príncipio, acharam que se tratava de uma piada, mas Lawrence afirmou que se a quantia não for paga, levará o caso a um tribunal de pequenas causas.

A gerente do parque onde o aniversário foi feito afirmou que o estabelecimento é flexível quanto a faltas: o ingresso pode ser revertido em crédito no bar ou em mais tempo na pista de ski para o resto dos convidados.

Derek Nash, pai de Alex, afirmou que o problema da situação foi a postura da mãe. "Julie poderia ter tentado entrar em contato conosco antes de emitir a fatura. Se ela tivesse falado, nós teríamos considerado pagar a conta. O problema não é o dinheiro, é a forma como ela agiu", ele disse ao Daily Mail.