No total, já foram contabilizadas no município 73 mortes em razão da doença.

Menino de 10 anos é a mais jovem vítima da covid-19 em Jardim
Sepultamente de uma das 73 vítimas da covid no município. / Foto: Jardim MS News

Com sequelas de meningite e obesa, criança de 10 anos é a mais jovem vítima da covid-19 em Jardim, distante 236 quilômetros de Campo Grande. O menino morreu por volta das 22h de ontem (14), no Hospital Marechal Rondon. No total, já foram contabilizadas no município 73 mortes em razão da doença.

Conforme o secretário de Saúde do município, Ivanildo Ribeiro, no domingo (13), às 19h14, os familiares levaram a criança ao hospital. O médico de plantão avaliou, medicou e liberou. Quando foi na noite de ontem (14), às 19h05, o paciente retornou com tosse e febre.

A criança foi internada, medicada, mas começou a evoluir para piora. Ela seria transferida para o Hospital da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul) em Campo Grande, mas não deu tempo. 'O óbito correu às 22h15. Foram feitas massagens cardíacas, foi feito uso de medicamento, foi feito uso de adrenalina. O hospital fez de tudo para salvar a criança, mas infelizmente foi o que ocorreu', disse o secretário.

Ainda de acordo com Ivanildo, na última sexta-feira (11), quando teve o dia D na cidade, a criança não pôde se vacinar porque estava em isolamento. Até então, o menino não tinha apresentado sintomas. Um familiar dele também havia testado positivo.

Conforme atualização mais recente dos dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde), ao menos 21 crianças e adolescentes morreram, no Estado, desde o início da pandemia. Dessas, 16 tinham menos de 12 anos e oito eram menores de cinco anos.