Pequena tinha Síndrome de Down e sofreu duas paradas cardíacas.

Menina de 5 anos foi socorrida com sinais de estupro a uma unidade de saúde e morreu, na manhã desta quarta-feira (11), em Barra do Garças (MT). A avó da criança, que era portadora da Síndrome de Down, foi presa.
Conforme o Gazeta Digital, a vítima deu entrada na unidade médica na tarde de terça-feira (10) e morreu no dia seguinte. Nesse intervalo, médicos constataram que ela sofreu lacerações na vagina e ânus, além de hematomas pelo corpo.
Ainda de acordo com o site, a avó da menina contou que a neta apresentou vômito e febre há dias, mas somente na terça-feira decidiu levá-la para cuidados médicos.
A criança sofreu duas paradas cardíacas durante o atendimento e foi reanimada e levada ao Pronto Socorro. Em razão da gravidade do estado de saúde, a vítima foi intubada e os médicos decidiram pela transferência para a capital Cuiabá, mas ela não resistiu e faleceu em seguida.
Contradição
A avó da criança contou que a neta passou alguns dias aos cuidados de uma amiga da família para ela viajar. Também destacou que é a responsável pela menina, inclusive pelo banho diário, mas que não percebeu nada de diferente.
No entanto, segue o site, a versão contradiz o relato dos médicos, que afirma que as lesões são visíveis a olho nu, por qualquer pessoa, ainda que leiga. A Polícia Civil destacou que a avó não quis colaborar com a polícia.
Insensível
Ao saber da morte da neta, a avó não esboçou qualquer reação afetiva e se manteve alheia, disse a polícia. Ela se preocupou apenas em achar um advogado.
O Conselho Tutelar foi acionado e informou que já existia histórico de maus tratos e abandono por parte da mãe da menina. O irmão dela também seria vítima da situação e se recusa a ficar com a mãe. A mãe da menina soube da morte dela, mas não procurou as autoridades, nem mesmo a avó.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!