Menina atingida por bala perdida fez selfie momentos antes de morrer
Rafaela e a Larissa, na última foto que a menina fez antes de morrer. / Foto: Fabiano Rocha / Extra

Minutos antes de ser atingida por uma bala perdida na cabeça, a menina Larissa de Carvalho, de 4 anos, pediu à prima Rafaela Rosa, de 22, para que fizesse uma selfie das duas. Elas e outros oito amigos e parentes haviam acabado de fazer um lanche num restaurante na Estrada Rio da Prata, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Após a morte da menina, a foto ganhou uma frase de despedida: “Eita dor que vai alma... A pior cena da minha vida, revoltante perder uma menina linda, abençoada, esperta, inteligente, amada por todos. É impossível aceitar... Que Deus conforte nossos corações”.

O grupo havia saído de uma festa e parou na lanchonete a pedido da própria Larissa, que alegou estar com fome. Pouco antes de todos deixarem o local, a menina posou para a foto, tirada com um celular. E saiu do restaurante com os parentes.

- Foi uma coisa impressionante. Ninguém ouviu tiro. Demos dois passos em direção ao carro e a Larissa caiu. Pensei que fosse brincadeira e disse para ela parar com aquilo. O padrasto a pegou no colo e viu sangue na cabeça. A partir daí vimos que tinha acontecido algo grave - contou Rosana Goulart, de 36 anos, prima de Larissa.

A menina foi socorrida por dois bombeiros à paisana que passavam de carro pelo local e levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) mais próxima. Por causa da gravidade do ferimento, deve que ser transferida para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, também na Zona Oeste. Mas não resistiu ao ferimento.

A família já preparou camisas para usar no enterro de Larissa, que deve acontecer nesta terça-feira. Uma delas é preta, tem fotos da menina e será usada pela Mãe, Mileni de Carvalho. Já as demais são brancas, também com fotos da garota.

- A gente quer justiça. Queremos ver quem disparou o tiro atrás das grades. Foi embora a vida de uma menina inocente - disse Vagner Borges, de 32 anos, amigo da família que segurava uma das mãos de Larissa no momento em que ela foi atingida.

Homenagem no Facebook

Em seu perfil no Facebook, o pai biológico de Larissa, Bruno Batista, fez uma homenagem à filha. Ele postou uma série de fotos da menina, ainda bebê, acompanhadas com a frase: “Que Deus cuide do meu anjo!!! Saudades! Saudades!!”.