O fato ocorreu na cidade de Dourados, no Jardim Santa Maria, por volta das 01:05 hs da madrugada de hoje (15).

Membro de quadrilha que estava praticando assaltos em fazendas e escritório em Maracaju foi preso em Dourados
“CELSO CESPEDE FREITAS (37) ” de Vulgo Canjerê. / Foto: Robertinho

Informações obtidas pela equipe do MaracajuSpeed através de Boletim de Ocorrência, que afirmam que no horário acima mencionado os PMs realizavam rondas ostensivas no Jardim Santa Maria quando depararam com a motocicleta Yamaha Lander, ostentando a placa NRK-9087 em atitude suspeita, e ao tentarem realizar a abordagem do mesmo, o condutor abandonou o veículo e correu sentido a uma residência, naquele referido conjunto.

Durante a fuga o desconhecido efetuou 3 disparos em direção a guarnição da Polícia Militar e saiu correndo por um terreno baldio. Os PMs realizaram buscas nas imediações, sendo localizado próximo a moto duas tocas ninja e no terreno foi encontrado uma pistola calibre 7,65 com 13 munições intactas.

Durante o fato os militares solicitaram apoio, sendo que enquanto uma segunda viatura vinha em apoio se deparou com outra motocicleta Lander de cor Azul, que também empreendeu fuga, sendo realizado o acompanhamento tático e foi interceptada. Foi averiguado que a placa da motocicleta Lander NRK-9087, se encontrava adulterada com fita isolante indicando a placa NRK-9887.

Contudo o autor dos disparos conseguiu empreender fuga, mas a motocicleta, tocas ninjas e arma de fogo foram encaminhadas ao DEPAC para que fossem tomadas as medidas pertinentes ao fato.

Após os Investigadores da Polícia Civil terem a informação sobre o ocorrido, iniciaram diligências nas proximidades do local do fato ocorrido e lograram êxito em localizar em uma residência no Bairro Jardim Pantanal “CELSO CESPEDE FREITAS (37) ” de Vulgo Canjerê, morador de Maracaju e com mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca judicial de Maracaju.

Após ser preso “CELSO CESPEDE FREITAS (37) ” de Vulgo Canjerê, foi reconhecido pelos policiais militares como sendo o autor dos disparos de arma de fogo contra a Guarnição dos militares.

Celso negou ser o autor dos disparos, e disparou a culpa na pessoa de alcunha “Mineirinho”, dizendo que foi o “Mineirinho” que efetuou os disparos contra os militares durante a fuga.

Celso afirmou ainda que a motocicleta Lander apreendida, foi cedida pela pessoa de iniciais D. da S. A. (25) para que eles realizarem diversos crimes na cidade de Dourados.

A Polícia Civil da cidade de Dourados e de Maracaju, trabalham no caso e tentam localizar o resto da quadrilha que vem praticando inúmeros crimes em Maracaju e cidades circunvizinhas.

A Polícia Civil de Maracaju pede para as pessoas que possuírem qualquer informação sobre o paradeiro de “Mineirinho” que ligue no telefone 3454-1972 ou no telefone de emergência 190 da PM e denuncie, sua identidade será totalmente preservada. Faça sua parte, denuncie, pois você pode ser a próxima vítima.