Meia hora de medo: motorista fica preso em carro energizado após queda de árvore

Por pouco um motorista de 30 anos não sofreu um choque elétrico, na tarde desta terça-feira (29), em Campo Grande, depois que uma árvore caiu em cima da fiação elétrica, que cedeu e deixou parte da Rua Hélio Castro Maia energizada. Ele ficou preso no veículo por meia hora até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Patrick Ferreira é funcionário da clínica veterinária Petit Bichon e disse que o acidente aconteceu logo quando começou a chover na Capital. Ele ficou trancado dentro do veículo da empresa, uma camionete Saveiro, placas HTA-7650, até a chegada do socorro.  

Bastante nervoso ele disse: “Fiquei bastante assustado, mas ainda bem que estava só eu no carro, não tinha animais”, comentou.

Apesar dos galhos da árvore com os fios elétricos caírem sobre o carro, o motorista não teve ferimentos. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para atender a ocorrência.

Como o fato aconteceu próximo ao cruzamento com a Rua Rui Barbosa, via movimentada da Capital, o trânsito ficou congestionado devido a interdição na Hélio Castro Maia.

Perigo

No dia 4 de janeiro deste ano, o cabo de alta tensão caiu sobre um veículo com dois ocupantes em Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande.O casal que estava no carro permaneceu no veículo, evitando ser atingido pela descarga elétrica.

Um dia antes, no Rio de Janeiro (RJ), quatro pessoas morreram quatro pessoas da mesma família morreram em situação parecida.

Adão Orlando Silva Moraes, de 87 anos, Rafael Sérgio Alcântara Oliveira, de 55 anos, Lucas Alcântara Oliveira, de 13 anos, e um bebê de 9 meses deixavam a casa de parentes e entravam no carro quando o cabo de energia se rompeu e atingiu o veículo. Eles morreram na hora.