. A última foi dizer que o que está acontecendo aqui em Manaus é porque a gente não faz tratamento precoce.

Médico do AM reage a Bolsonaro: ‘todos os pacientes receberam tratamento precoce’

Algumas horas depois de enfrentar o drama da falta de oxigênio em hospitais de Manaus, que levou pessoas a morrerem por asfixia, um médico intensivista fez um desabafo: “O nosso governo tem sido negacionista em relação à pandemia, relativiza tudo, banaliza tudo. A última foi dizer que o que está acontecendo aqui em Manaus é porque a gente não faz tratamento precoce.”

De seu carro, Anfremon D’Amazonas, intensivista do Hospital Universitário Getúlio Vargas, um dos mais afetados pela falta de oxigênio na quinta, gravou um vídeo e compartilhou em suas redes sociais relatando a tragédia pela qual passou a cidade. Ele disse que a segunda onda está “devastadora” e que o “vírus está mais agressivo” do que antes. E se queixou do governo, que ele disse ter ajudado a eleger.

O médico se referiu a comentários feitos no último dia 12 e nesta quinta-feira pelo presidente Bolsonaro. Na terça, um dia depois de o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ter ido a Manaus, Bolsonaro disse que a situação na cidade estava um “caos” porque “não faziam o tratamento precoce” e que Pazuello já teria “interferido” para resolver a situação.