Ao lado do corpo foram encontrados uma seringa e um frasco com sedativo.

Médica é encontrada morta em banheiro de hospital e polícia investiga caso
Jayda foi encontrada morta dentro do banheiro. / Foto: Reprodução / Redes Sociais

A médica Jayda Bento de Souza, de 26 anos, foi encontrada morta no banheiro do alojamento do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime, em Pirenópolis, em Goiás, no último sábado (25). As causas estão sendo investigada pela Polícia Civil, que quer entender o que teria acontecido com a profissional de saúde.

O site Metrópoles trouxe a informação de que havia uma seringa e um frasco com sedativo ao lado do corpo da jovem. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Tibério Martins, a perícia deve confirmar se havia substância no corpo da médica.

“A perícia vai identificar se essa substância foi encontrada no corpo dela, qual o efeito do uso em excesso, e se havia outros elementos também. A gente vai conversar com o hospital para saber se havia a prática de profissionais tomarem medicação para se manterem acordados por mais tempo”, explicou o delegado.

O laudo da perícia deve estar disponível no prazo de 10 dias. A Polícia Civil trabalha com duas hipóteses: morte por acidente ou suicídio.

Jayda entraria no plantão do meio-dia de sábado, mas não compareceu, o que preocupou a equipe. O banheiro do alojamento estava fechado, e era possível ouvir o barulho de uma torneira aberta no cômodo. A porta foi arrombada, e o corpo, encontrado.

“É uma questão bem delicada para o pessoal do hospital e para a família. Vamos conversar com familiares”, avaliou o delegado.