Quadrinista conta ao G1 que conversa com roteiristas de novelas e séries sobre criação de 'Turma da Mônica Adulta'.

 Mauricio de Sousa relança histórias de
Encadernado da 'Turma da Mônica Jovem' reúne primeiras histórias da linha / Foto: Divulgação/Panini

A Panini vai relançar as 100 primeiras edições da "Turma da Mônica Jovem" em 44 encadernados. A coleção com as histórias mais antigas da versão adolescente dos personagens de Mauricio de Sousa sairão mensalmente a partir do dia 14 de junho.

Além disso, o quadrinista afirma que a ideia da "Turma da Mônica Adulta" continua viva, e que "não demora" a se tornar realidade.

'Mangá caboclo'
 
O primeiro encadernado de "Turma da Mônica Jovem – Primeira Série" reúne as edições 1 e 2 originais das histórias dos agora adolescentes do bairro do Limoeiro, publicadas em 2008.

Os volumes seguintes publicarão mensalmente as demais edições, até a centésima, em ordem cronológica, reunindo duas ou três cada (com preços que podem varias entre R$ 13,90 e R$ 17,90).

Para Mauricio de Sousa, a linha ajuda expandir o mercado de seus personagens, enquanto mantém os fãs que envelheciam e passavam a se interessar por outras coisas, como o mangá (os quadrinhos japoneses).

"Quando criamos a 'Turma da Mônica Jovem' foi para atender a um público de jovens leitores que estavam abandonando a leitura dos personagens infantis por se sentirem adolescentes", conta o quadrinista ao G1. "Então fizemos a nova publicação em formato mangá caboclo, diríamos. Deu certo. Conseguimos ganhar esse pré-adolescente e ainda aumentamos esse público."

Adultos
 
A ideia de uma "Turma da Mônica Adulta" circula desde 2013, tamanho o sucesso da linha adolescente. O criador afirma que ainda não há datas para o lançamento, mas que essa nova versão não deve demorar.

Tanto que ele já conversa com roteiristas de novelas e de TV para amadurecer a ideia.

"É uma série onde os personagens estarão evoluindo junto com os leitores e tratando de assuntos da atualidade. Começaria com todos na média dos 25 anos e a cada ano fazendo aniversário. 26, 27, 28, e assim por diante", diz.