Governador anunciou a implantação do novo modelo em mais escolas no lançamento do programa MS Alfabetiza.

Mato Grosso do Sul vai contar com mais 34 escolas de ensino integral em 2022
Mato Grosso do Sul vai contar com mais 34 escolas de ensino integral em 2022. / Foto: Ascom/Portal MS

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira (25), a implantação de mais 34 escolas de tempo integral na rede estadual de ensino em Mato Grosso do Sul.

“Assim vamos passar para 132 (escolas), o que representa 40% da rede estadual de ensino neste modelo. Nosso objetivo é reduzir a reprovação, aumentar as aprovações e melhorar índices importantes como o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) ”, afirmou

Em evento realizado no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, Azambuja lançou o programa “MS Alfabetiza”.

“Estas novas escolas em tempo integral estão dentro da nossa programação, que visa chegar até o final de 2022 com 60% da rede estadual neste modelo”, completou.

Hoje, 98 escolas da rede estadual contam com o ensino em tempo integral, o que representa 21,9 mil alunos atendidos dentro do programa “Escola da Autoria”.

O governador também fez o compromisso de ampliar o ensino profissionalizante.

“Temos condições de ampliar, respeitando as vocações regionais, com cada região tendo suas peculiaridades e assim abrir uma janela de oportunidades. Os municípios podem procurar a secretaria e a equipe para esta finalidade”.