Alerta para perigos da baixa umidade continua em parte de MS.

Massa de ar tropical continua sob MS mantendo calor e baixa umidade do ar

A semana está chegando a metade e sem expectativa de mudanças no tempo, em Mato Grosso do Sul. A quarta-feira (18) amanheceu, em Campo Grande, com céu aberto e temperatura de 21°C e umidade relativa do ar em 42%.

De acordo com informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a massa de ar tropical continua atuando sobre o Estado, mantendo o fluxo de ar descendo de altos níveis atmosféricos e favorecendo os baixos índices de umidade.

Nesta quarta-feira, o dia fica claro a parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade relativa do ar à tarde. As temperaturas ficam entre 14°C e 34°C, no Estado. Em Campo Grande, céu claro a parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade relativa do ar à tarde. A temperatura máxima é de 31°C.

O Inmet manteve alerta para os perigos da baixa umidade em parte do Estado. As regiões do Pantanal, norte e leste de Mato Grosso do Sul continuam com alerta em grau de severidade: Perigo Potencial. “Umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%. Baixo risco de incêndios florestais e à saúde”.

Conforme a meteorologia, de sexta-feira para sábado, uma frente fria se aproxima do Estado, pela região sudoeste, aumentando a nebulosidade na área. Como o ar está muito seco não esperamos chuva.