Durante a campanha, ele chegou a ser chamado para prestar esclarecimentos, porém, com a agenda de compromissos acabou não atendendo.

Marquinhos Trad vai à polícia depor sobre acusações de assédio sexual
Marquinhos Trad é acusado de assédio sexual enquanto prefeito de Campo Grande. / Foto: Divulgação

Ex-prefeito de Campo Grande e derrotado nas urnas nas eleições para o Governo em 2022, Marquinhos Trad (PSD) foi à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) na manhã desta terça-feira (18/10) prestar depoimento sobre denúncias de assédio sexual feitas contra ele, quando ainda estava à frente da administração da Capital.

Durante a campanha, ele chegou a ser chamado para prestar esclarecimentos, porém, com a agenda de compromissos acabou não atendendo. 

De acordo com o Campo Grande News, dos 12 casos em que houve denúncia, alguns foram arquivados e três inquéritos trancados por determinação judicial. 

A investigação foi aberta após aquatro mulheres - duas de 32 anos, outra de 31, e uma mais jovem, de 21 anos - realizarem as primeiras denúncias. Marquinhos Trad admitiu relações extraconjugais, mas negou crime, dizendo ser vítima de “armação política” de adversários para prejudicá-lo como candidato ao Governo.

Duas operações realizadas pela Deam em agosto resultaram no cumprimento de mandados na prefeitura de Campo Grande.

O caso segue em investigação.