O senador havia acabado de desembarcar em Brasília

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) passou a utilizar tornozeleira eletrônica, na manhã desta segunda-feira (4), por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes. Do Val havia acabado de desembarcar em Brasília, após voo vindo de Miami, já que estava nos EUA após driblar proibição do STF.
Ele estava usando seu passaporte diplomático – que só pode ser cancelado pelo Itamaraty – para passar férias com a família no país estadunidense, mesmo com a determinação de Moraes para o cancelamento e recolhimento de seus passaportes. O senador teve contas, chave Pix e cartões de crédito bloqueados após o caso vir à tona.
O parlamentar pediu autorização para viajar, mas teve solicitação negada no dia 16 de julho. Segundo os advogados dele, eles só tomaram conhecimento da proibição quando Do Val já havia viajado.
Ele é alvo de duas investigações no STF: por suposta tentativa de golpe de Estado; e por participação em campanha de intimidação de autoridades envolvidas nas investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
*Com informações de agências de notícias
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!