Marcos Alex assume secretaria-geral do MPE e terá função de ordenar despesa

O promotor Marcos Alex Vera de Oliveira, coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) foi agregado ao gabinete do Procurador-Geral de Justiça, cargo que ocupado por Humberto de Matos Brittes até o fim desta semana, onde ocupará um cargo de confiança, com prejuízos de suas funções.

A determinação, assinada pelo Procurador-Geral, foi publicada no Diário Oficial do MPE (Ministério Público Estadual) desta segunda-feira (2), e passa a valer a partir de hoje. A publicação afirma que a nomeação do promotor não o afasta da função de coordenador do Gaeco.

Marcos Alex também foi designado para exercer a partir desta segunda-feira a função de Secretário-Geral do Ministério Público, sendo autorizar despesas, movimentar contas e transferências financeiras, como ordenador de despesas, no âmbito da Procuradoria-Geral de Justiça.

Está marcado para o dia 6 de maio, próxima sexta-feira, a posse do novo Procurador-Geral, Paulo Cezar Passos, que havia revelado que Marcos Alex permaneceria à frente do Gaeco até a conclusão da Operação Coffee Break, que investiga o suposto esquema de compra de votos na Câmara da Capital para cassação de Alcides Bernal (PP), em março de 2014.