Fato ocorreu na MS-157, área rural do município de Maracaju, quando visualizaram o momento em que o condutor da camionete, ao ver a viatura policial fugiu, bruscamente, e acessou uma estrada vicinal, onde alguns quilômetros à frente, a Hilux foi abandonada.

Maracaju: Veículo furtado em Minas Gerais é recuperado pelo DOF com mais de uma tonelada de maconha
oyota Hilux carregada com 1.021,400 quilos de maconha. / Foto: DOF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, na manhã da quarta-feira (01/11), uma Toyota Hilux carregada com 1.021,400 quilos de maconha.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-157, área rural do município de Maracaju, quando visualizaram o momento em que o condutor da camionete, ao ver a viatura policial fugiu, bruscamente, e acessou uma estrada vicinal, onde alguns quilômetros à frente, a Hilux foi abandonada. O homem fugiu e não foi localizado.

Durante a checagem dos agregados da camionete constatou-se um registro de roubo/furto ocorrido no dia 23 de fevereiro do corrente ano, na cidade mineira de Belo Horizonte. O veículo foi rebocado pelo guincho do DOF até a Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), onde a ocorrência foi registrada e entregue. O prejuízo estimado ao crime foi de dois milhões de reais.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.