Os veículos deslocavam-se em comboio e, as apreensões, ocorreram após um acompanhamento tático na rodovia MS-164.



Maracaju: Três veículos com cigarros contrabandeados foram apreendidos pelo DOF durante a Operação Hórus
Foram 6.400 pacotes de cigarros apreendidos. / Foto: ASSECOM DOF

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde desta quinta-feira, três veículos carregados com 128 caixas de cigarros do Paraguai. A ação policial ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento na rodovia MS-164, região de Maracaju.

Os militares abordaram um GM/Prisma, um Ford/Fiesta e um Fiat Fiorino que estavam carregados, respectivamente, com 48, 30 e 50 caixas de cigarros contrabandeados. Os homens disseram que foram contratados para pegar a carga em Ponta Porã e entregar em Campo grande (MS).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para posterior entrega na Polícia Federal de Dourados.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.