Foram localizados no interior do veículo vários tabletes de maconha, que totalizaram mais de 182 quilos, além de 1.4 quilo de skank, conhecida como a super maconha.

Maracaju: Três pessoas são presas pelo DOF com maconha e skank; casal fazia função de batedor
Maconha e skank apreendida pelo DOF. / Foto: DOF

Três pessoas foram presas por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) por tráfico de drogas, no final da manhã de hoje (13), no município de Maracaju. As prisões aconteceram durante a Operação Hórus, na MS-164.

Um casal que seguia em um VW/Gol prata, com placas de Belém (PA) tentou escapar da abordagem, retornando na rodovia ao avistar a barreira policial, sendo alcançado em seguida. Durante entrevista o homem de 30 anos e a mulher de 26 anos entraram diversas vezes em contradição e apresentavam nervosismo levantando suspeitas nos militares.

Logo após a abordagem ao casal, os policiais pararam um Peugeot, com placas do Mato Grosso, conduzido por um jovem de 25 anos. Durante vistorias, foram localizados no interior do veículo vários tabletes de maconha, que totalizaram mais de 182 quilos, além de 1.4 quilo de skank, conhecida como a super maconha. O homem disse que receberia a quantia de R$ 40 mil pelo transporte.

Os três foram encaminhados à Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) juntos com a maconha e os veículos. O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.