Segundo fontes que estavam na festa, o evento foi regrado de whisky e champanhe, com a presença de cerca de 200 pessoas.

Maracaju: Polícia Militar recebe denúncia de festa de casamento em fazenda e autua 25 pessoas, contudo festa continuou com presença de Dupla Sertaneja Jads e Jadson
Luxo e requinte em festa com dupla sertaneja famosa. / Foto: Mídias sociais.

A festa de casamento regrado de muito requinte e luxo, mas totalmente incoerente com os trabalhos no enfrentamento ao COVID-19, ocorreu na noite do sábado (5), em uma fazenda localizada a cerca de 22 km, do perímetro urbano de Maracaju, as margens da rodovia MS-460 (estrada da Água Fria), de propriedade do senhor R. S. (48).

O saber da realização da festa na área rural, se fez por volta das 16:00h do sábado (5), após a Polícia Militar, Plantão do COVID e Denúncias do COVID, receberam mensagens via aplicativo WhatsApp, ao qual informavam a realização do evento com a participação de inúmeras pessoas, vindas da cidade de Dourados, Campo Grande entre outras.

Posteriormente a Polícia Militar foi comunicada via Procurador Jurídico do Executivo Municipal, Dr. Alessandre Vieira, o qual passou informações diretamente ao Comandante da Polícia Militar de Maracaju Major Edcezar, sobre a realização da referida festa em comemoração a um casamento.

Diante de todas as informações sobre a realização da festa na zona rural de Maracaju, uma equipe da Polícia Militar composta pelo o próprio comandante da 2ª CIPM de Maracaju, se deslocou a área rural, e no local foi realizado contato com o senhor R. S. (48), proprietário da fazenda, o qual confirmou a existência de um evento de comemoração familiar íntimo, decorrente do casamento dos sobrinhos da família, G. S. (26) e M. L. S. L. (26), desta forma foi realizado imagens do local e qualificado algumas pessoas, por estarem descumprindo o ‘Decreto Municipal Nº 15.644 de 31 de Março de 2021’, sendo então orientado o responsável do local a encerrar o evento, pois caso contrário estaria incorrendo no crime de desobediência, motivo pelo qual, o mesmo se responsabilizou por encerrar o evento, as partes envolvidas não foram encaminhadas a delegacia devido ao local dos fatos estar a cerca de 30 quilômetros da área urbana de Maracaju, e devido a Polícia Militar não dispor de viaturas suficientes para deslocar todos os autores, no entanto foi registrado o fato e apresentado na Delegacia de Polícia Civil para as providências criminais cabíveis ao caso, bem como foi cientificada a vigilância municipal para as providências administrativas através de multas as pessoas citadas em boletim de ocorrência da Polícia Militar. 

Vale ressaltar ainda, que algumas pessoas, se evadiram do local ao avistarem a aproximação da viatura policial, não sendo possível abordá-las.

Mesmo com ação da Polícia Militar e o comprometimento do proprietário da área Rural o senhor R. S. (48), em encerrar a festa naquele momento, o que não ocorreu, foram feitos vídeos e imagens, e divulgadas através de mídias sociais, onde claramente demonstra o descabido desrespeito aos decretos vigentes municipal e estadual, no combate e enfretamento a pandemia do COVID-19, e a festa prosseguiu com cerca de 200 pessoas regradas, ao som da dupla sertaneja de nome nacional “Jads e Jadson”, que perdurou até o clarear do domingo (6).

Segue abaixo, iniciais de 25 nomes, que foram citados em boletim de ocorrência da Polícia Militar pelo ato de “INFRAÇÃO DE MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA”:

·         B. R. DE A. (26)

·         E. M. A. S. (42)

·         E. R. S. (50)

·         E. J. M. (39)

·         E. O. C. DE L. (54)

·         F. L. S. (27)

·         F. F. M. (26)

·         G. S. (26)

·         I. H. R. DE A. (28

·         J. S. (24)

·         J. F. M. (65)

·         J. F. S. (19

·         K. A. G. (34)

·         M. E. M. (47)

·         M. DO C. N. S. (61)

·         M. L. S. L. (26)

·         M. S. C. (26)

·         N. L. B. DOS S. (28)

·         O. C. DE L. (60

·         R. L. DE L. (40)

·         R. S. (48)

·         R. M. DOS S. F. S. (44)

·         S. M. S. (21)

·         S. S. (27)

·         T. R. B. C. (37).

Maracaju está com Bandeira Vermelha pelo Programa Prosseguir, com toque de recolher a partir das 20 horas. É proibido sob pena de multa qualquer tipo de aglomeração.