Maracaju: Polícia Militar prende suspeito de ter matado pai do comandante dos Bombeiros em Jardim
Gilson Espinosa Garcia (19) de vulgo “Miquim” que estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de "homicídio simples". / Foto: Robertinho

Na data de ontem (30) por volta das 15h50min da tarde a Guarnição da Polícia Militar de Maracaju compota pelos cabos Serafim e Everaldo e Soldado Antunes receberam denúncia através do COPOM 190 de que dois indivíduos procurados pela justiça estariam se abrigando em uma residência na Rua Zebulândia, Vila Juquita.

Todavia diante da denúncia os militares se dirigiram ao local para averiguarem a procedência da denúncia e se constatou a veracidade do fato, onde os militares cumpriram dois mandados de prisão em aberto emitidos pela justiça da cidade de Jardim, sendo presos Gilson Espinosa Garcia (19) de vulgo “Miquim” e o adolescente J. N. G. (17).

Crime

O caso de assassinato ocorreu no último dia 10/01/2015 (sábado) na cidade de Jardim, onde segundo informações o professor Wagner Brum Trindade (69) foi assassinado com um disparo de arma de fogo.

De acordo com boletim de ocorrência, o suspeito de ter cometido o crime Gilson Espinosa Garcia (19) de vulgo “Miquim” chegou ao local com um comparsa e começou a atirar em direção das vítimas.

Sendo que Wagner Brum Trindade (69) foi atingido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para uma unidade médica, mas não resistiu e veio ao óbito posteriormente.

Gilson Espinosa Garcia (19) de vulgo “Miquim” é acusado do assassinato do professor e pai do Comandante do Corpo de Bombeiros e da tentativa de homicídio dos adolescentes G. A. V. A. L. e C. R. ocorridos na mesma data e local.

Prisão

Após a prisão dos mesmos a PM de Maracaju entrou em contato as autoridades da cidade de Jardim e realizaram o translado dos dois meliantes até a “Suqueria Papagaio” as margens da BR-267 e após a passagem dos mesmos para a viatura policial da cidade de Jardim, os policiais e em conversa mais ao pé de ouvido com os dois indivíduos, os mesmos decidiram dizer onde estava á arma utilizada no crime e de posse destas informações os policiais a localizaram.

Professor Wagner Brum Trindade (69)

Muito conhecido na cidade de Jardim, devido a sua profissão, sendo natural de Nioaque, pai de três filhos, sendo um deles o Major e comandante do Corpo de Bombeiros 2º SGB/Ind./CBMMS da cidade de Jardim e o segundo filho que é Policial Civil e atua como perito criminal e a filha que é advogada.

Acusado já sofreu tentativa de homicídio na data de 27/04/2014

O idoso Adão Espinosa (71) e Gilson Espinosa Garcia (18) foram baleados na noite do dia 27, na Rua Fernando Augusto Freitas, no Centro, na cidade de Jardim.

De acordo com boletim de ocorrência, o suspeito de ter cometido o crime seria Jonatan Rodrigues Miranda (23) chegou a pé com um comparsa e começou a atirar em direção das vítimas.

Adão foi atingido na perna direita e Gilson foi atingido na região do abdômen e perna direita. Os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para uma unidade de saúde.

Após os disparos, a dupla saiu correndo em direção a um veículo Gol, de cor branca, que aguardava os dois. O caso foi registrado como homicídio doloso e será delegacia de Polícia Civil de Jardim.

Maracaju: Polícia Militar prende suspeito de ter matado pai do comandante dos Bombeiros em Jardim
Maracaju: Polícia Militar prende suspeito de ter matado pai do comandante dos Bombeiros em Jardim