Maracaju: Policia Militar fecha boca de fumo no Conjunto Ema Rigo e prende casal traficante
Material apreendido pelos militares. / Foto: Robertinho

Por volta das 00:10 da madrugada de ontem (07), a Guarnição de Serviço composta pelos militares Cabos Everaldo e Edilson e Soldados Ivan, Wochner, Juliane e Alam vinham realizando trabalho de monitorando há várias semanas em uma quitinete conhecida como quitinete do “Dito” localizada na Rua Carlos Laerte, Vila Ema Rigo, onde havia uma grande movimentação de entrada e saída de pessoas deste local.

Contudo na madrugada da segunda-feira (7) os militares visualizaram que a pessoa de iniciais A. S. C. saiu do local e decidiram realizaram abordagem do homem e ao ser feito trabalho de revista foi encontrado no bolso da calça um cachimbo típico de usuários de tóxico. Ao ser questionado a respeito do cachimbo, o mesmo relatou ser usuário de entorpecente e que havia feito o consumo momentos no local onde havia adquirido o entorpecente.

Mediante os fatos os Policiais Militares adentraram a quitinete que vinha sendo monitorada e encontraram no seu interior o casal Wellynton da Silva (18) e Denise Barbosa da Silva (20), e no interior do quarto foi visualizado sob um balcão duas latas, em uma lata continha 301,00 R$ em cédulas de papel e na outra 15,80 R$ em moedas, mas em continuidade a varredura no local, confirmou o fato de o local ser “boca de fumo” sendo encontrado sob a cama 20 (vinte) papelotes de substâncias análogas a crack e uma pequena quantia de substância análoga a maconha, que após pesagem totalizou sete gramas.

Foram encontrados vários objetos que possivelmente são objetos provenientes da ação de furtos praticados pelos usuário que fazem o uso da permuta dos objetos pelos entorpecentes, sendo estes: 04 aparelhos celulares, 03 carregadores de celular, 01 tênis de marca Nike e um Notebook da marca Semp Toshiba.

O casal relatou aos militares que eles haviam assumido a pouco tempo a “boca de fumo” de outro boqueiro conhecido como “Luan” e que estavam comercializando as drogas trazidas da cidade de Aparecida do Tabuado/MS e que estavam morando aqui em Maracaju há pouco mais de três semanas.

Ambos foram presos em flagrante pelo crime de “tráfico de drogas (Art. 33 – Lei nº11.343/06) e foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil juntamente com todo o material apreendido para que se tomem as medidas pertinentes ao crime de tráfico.

Ambos possuem inúmeras passagens pelos meios policiais por tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo.

Maracaju: Policia Militar fecha boca de fumo no Conjunto Ema Rigo e prende casal traficante
Maracaju: Policia Militar fecha boca de fumo no Conjunto Ema Rigo e prende casal traficante