Autor relatou estar em posse da arma de fogo para se proteger de ameaças.

Maracaju: Polícia Militar e Tático apreendem arma de fogo cal. 32 após acompanhamento tático de veículo
O condutor do veículo foi identificado como E. L. R. (35) de vulgo Lagartixa e o passageiro como S. S. A. (27). / Foto: Robertinho

O caso ocorreu na tarde da quinta-feira (28), onde um homem foi apreendido com uma arma de fogo cal. 32 na Vila Adrien, após acompanhamento tático da Policia Militar.

Consta em boletim de ocorrência que por volta das 17h00min do dia supracitado, uma guarnição de polícia militar realizada diligencias pela Vila Adrien e em dado momento avistou o veículo Corsa Sedam de cor prata e placas HRM-4930 e que o seu condutor ao ver a viatura policial acelerou bruscamente o veículo e demonstrou grande nervosismo.

Diante do ocorrido, os Militares e o Tático iniciaram o acompanhamento tático do veículo e realizaram a abordagem do memso, sendo realizadas buscas pessoais nos ocupantes do veículo, contudo, nada de ilícito foi encontrado. O condutor do veículo foi identificado como E. L. R. (35) de vulgo Lagartixa e o passageiro como S. S. A. (27).

Em buscas pelo interior do veículo, foi encontrado um revólver cal. 32 da marca Doberman de fabricação Argentina municiado com 06 munições intactas da marca Aguila.

O condutor do veículo foi questionado sobre a arma de fogo e o mesmo relatou estar sofrendo ameaças de morte da pessoa de M. R. A. (25) e que no dia 27/02/2019 foi até a cidade de Antônio João/MS e comprou o revólver acima mencionado, pelo valor de R$ 600,00 de um desconhecido, para se proteger das ameaças.

Foi solicitado ao condutor do veículo que se deslocassem até sua residência para que fossem feitas buscas no intuito de localizar outros ilícitos, onde a guarnição da Polícia Militar e do Tático teve a entrada autorizada, porém nada de ilícito foi encontrado.

Os militares indagaram E. L. R. (35) sobre as ameaças recebidas e o mesmo relatou que M. R. A. (25) é traficante de drogas na região e que usa um veículo Parati Vermelha para fazer as entregas dos entorpecentes.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos ocupantes do veículo, onde foram encaminhados à delegacia de polícia sem lesões corporais e juntamente com o revólver.

Maracaju: Polícia Militar e Tático apreendem arma de fogo cal. 32 após acompanhamento tático de veículo
Maracaju: Polícia Militar e Tático apreendem arma de fogo cal. 32 após acompanhamento tático de veículo